As casas do céu.

22/06/2012 23:21

Em certa época, em uma mansão morava 3 pessoas. O patrão, dono de tudo e muito rico, uma empregada e um jardineiro.

Numa época de doença morreram os 3 ao memso tempo.

O patrão, ao chegar no céu, foi conduzido por São Pedro até sua morada eterna.

Certa hora, eles passam por uma casa imensa, feitas de vidro, com uma piscina ao lado de fora, muitos quartos e belissima estrutura.

 - Essa é minha casa, né? - Pergunta o patrão.

 - Não - responde São Pedro - essa é a casa de seu jardineiro.

 - Do meu jardineiro? Sabia que aquele pilantra guardava dinheiro escondido, ou que tinha outra identidade. Mas vejam só, dizia que era tão pobre, mas olha essa casa.

 

Mas pra frente, eles se deparam com outra casa, mais bonita que a primeira. Grandes portas, janelas imensas e lindas. A cor parecia desenhada por anjos, com esculturas ao lado, um jardim e uma piscina linda.

 - Agora sim, essa sim é minha casa. - Já falou o patrão, todo entusiasmado.

 - Errou de novo - falou São Pedro - essa é a casa de sua antiga empregada, lembra-se dela?

 - O que? Como assim? - retruca o patrão - como essa casa é dela? Ela era pobre? A pessoa mais pobre que eu conhecia, abaixo do nível de pobreza, como essa casa é dela? Não compreendo.

 

São Pedro só via a cena. A mente do patrão já estava imaginando como seria sua casa.

"Se a do jardineiro e da empregada foi aquela belissimas casas, imagina a minha?" pensava ele.

 

 - Bom, chegamos a sua casa.- Disse São Pedro.

 

O homem já feliz da vida, querendo ver o casarão que iria morar dalí pra frente, quando se depara com um barraco feito de papelão e madeiras velhas.

 

 - Como assim? Como essa é minha casa? - retruca ele.

 - Ora! Foi o material que você mandou pra cá para que podessemos construir - falou São Pedro.

 - Mas eu era rico, minha casa devia ser maior que a dos meus empregados. Como assim mandar material pra cá?

 - Quando fazia algo de bom lá na terra, mandava um material para construir a morada eterna. Todos os seus empregados, até o jardineiro, mandaram tudo aquilo pra cá, e você mandou isso.

 

Moral: O que fazemos aqui na terra é reflexo do que nos será cobrado e recompensado lá no céu.

Voltar

  

  

Contato

Anjos em Missão
Estrada do Lageado Velho,1206 - Lajeado, São Paulo - Sp (Próximo ao Supermercado Rossi.)

Anjos em Missão/Mt -Todos os Dir. Reservados. 2010/2017- Jovens da Par. Sta. Quitéria Dioc. São Miguel Paulista.

Crie um site grátisWebnode