Encontro dos Anjos em Missão do dia 05-02-2011
18/02/2011 14:56
Encontro dos Anjos em Missão do dia 5 de fevereiro de 2011
Encontro preparado por Victor, Wilson e Bruno. O encontro teve inicio às 18h12min começando com uma oração feita por Felipe a respeito das palavras do papa para os jovens, durante sua oração ouve uma musica em um tom baixo, dedilhada por Nicolas para acompanhar. Após isso todos realizarão a oração do credo.
Assim Victor anunciou o tema que era: “sejamos o sal da terra”, com isso Victor iniciou a leitura do evangelho referente ao tema. Após a leitura Wilson anunciou a dinâmica a ser aplicada sobre as leituras, no caso denominada “dinâmica da omissão” então Wilson explicou como deveria ser realizada: Todos ficaram em pé em um circulo fechado com todos muito próximos após isso, Bruno pediu para todos ficarem trocando de lugar em movimentação constante, então o mesmo pediu a Aline que quando fosse trocar de lugar com Felipe ela se jogasse ao chão com o intuito que Felipe a segurasse e assim o fez.
Victor pediu que todos ficassem sentados e começou a explicar o sentido da dinâmica comparando o que aconteceu, com o que poderia ter acontecido se Felipe tivesse sido omisso e não apanhado Aline durante sua queda, ligando a dinâmica, o tema do encontro e as palavras do evangelho que diziam “se o sal se torna insosso (sem gosto) para que serve se não para ser jogado na terra e pisado pelos homens”.
Depois de toda sua explicação Victor iniciou a outra dinâmica denominada “dinâmica dos talentos”, então pediu para que todos escrevessem em um pedaço de papel o que faz de melhor, durante esse tempo houve conversas paralelas e descontração. Depois disso todos os papeis foram colocados dentro de um boné para sorteio, uma pessoal sorteava um talento e tentava descobrir de quem era aquele talento, toda essa dinâmica gerou um momento de descontração muito grande. Isso foi feito com todos com o intuito de perceber se conseguiam ou não descobrir de quem era o talento, com o objetivo de ver se a pessoa a quem pertence o talento o demonstra e o usa, assim não sendo como um sal insosso.
Após tudo isso Victor e Bruno fizeram comentários de cada talento explicando o sentido da dinâmica e a ligando com o evangelho. Por fim todos apenas conversaram sobre assuntos relacionados ao tema com a liderança de Felipe para não haver uma exaltação dos jovens e manter o ritmo das conversas. Assim chegou a hora de finalizar o encontro, Vagner tomou a frente e pediu para que todos ficassem em pé e dessem as mãos com os dedos entrelaçados da forma que Diego havia ensinado em encontros anteriores. Vagner começou os agradecimentos seguido por todos os outros jovens, que fizeram o mesmo a pedido de Felipe, terminados os agradecimentos, Victor começou a realizar a oração do grupo. Assim o encontro terminou todos se retiraram da igreja e se dirigiram para a igreja Santa Eulália que havia começado sua novena.