3º Dia

31/03/2012 00:51

 

Gên. 1.9-13

 

Nesse 3° Dia, a Terra está coberta de águas (pois no 2° dia Deus criou o firmamento, chamado céu), mas estava coberta por várias ilhas. Então Deus disse “Que as águas que estão debaixo do firmamento se juntem em um lugar e apareça o elemento árido” E assim se fez. O elemento árido, Deus chamou de Terra, formando assim um só continente, chamado, cientificamente de Pangéia, onde todos os continentes que hoje existem eram juntos. A ciência teve essa hipótese, pois o continente americano, por exemplo, se encaixa com o africano, e pelo tempo, foi se separando. Conseqüentemente, só existia um grande oceano, que o criador deu o nome de Mar

 

 

 

Mas não foi só isso que Deus criou nesse dia, ele também criou os primeiros seres-vivos; as Plantas. O Todo-Poderoso gerou a vida, por incrível que pareça do mar. Vocês lembram que o Espírito Santo de Deus pairava nas águas, dando assim a força da vida a cada onda que se dava contra as pedras. Aproveitando essa força viva do mar, nosso Pai fala: “Produza a terra plantas, ervas que contenham semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo suas espécies”. Nesse momento, as plantas invadem as terras, saindo do poderoso mar, e mostram ao elemento árido que existe um Deus que faz o impossível, retira vida do nada, e para mostra para mim e para você, que está lendo, que temos um Deus da vida, que se importou com a gente, criando um planeta de aconchego e vida, e hoje está sendo destruído por pessoas que não entendem esse ato de amor materno de Deus. Por causa desse problema, a campanha da fraternidade do ano de 2011 criou um tema para nós fazer se preocupar com nossa mãe-natureza. Com esse tema (Fraternidade e Vida no planeta), juntamente com o lema bíblico (“A criação geme em dores de parto” RM 8,22), ela vem mostra que Deus dedicou o mudo para ser cuidado pelo homem, mas o próprio não consegue cuidá-la, e nos conscientizar que, mesmo um papel de bala que jogamos no chão, está só aumentando essa dor. Tomara que conseguiremos mudar nosso pensamento, perante o planeta.

 

 

 

Bom, mas voltando para a leitura, devemos notar que o Senhor criou frutos. Talvez venha a pergunta, “Se não existia ninguém na Terra-primitiva, para quem Deus criou esses frutos?” Eu respondo; Deus nós ama muito que, bem antes de criar o homem, Ele já criou o seu alimento. Isso já demonstra o amor divino pelo ser humano.

 

 

 

Bom, esse dia acaba aqui, com uma tarde, formando o 3° dia!

Voltar

  

  

Nos Curta:

 
 

Nos Veja:

 

 

Nos Siga:

 

 

Nos Reblogue:

 

 

Nos ♥

 

Contato

Anjos em Missão
Estrada do Lageado Velho,1206 - Lajeado, São Paulo - Sp (Próximo ao Supermercado Rossi.)

Nos Curta:

 
 

Nos Veja:

 

 

Nos Siga:

 

 

Nos Reblogue:

 

 

Nos ♥

 

Anjos em Missão/Mt -Todos os Dir. Reservados. 2010/2017- Jovens da Par. Sta. Quitéria Dioc. São Miguel Paulista.

Crie um site grátisWebnode