5º Dia

31/03/2012 00:57

 

Gên. 1.20-25

 
 

Nesse 5° daí, onde a terra está preparada para receber vida em forma de animal. Hoje Deus observa que, além de anjos e plantas (que são vivas), cria também animais. Talvez você lembre que, as plantas vieram das águas, pois o Santo Espírito de Deus pairava sobre elas. Nesse Dia, Ele também cria os primeiros animais da água. Ele diz “Pululem as águas de multidão de seres vivos, e voem aves sobre a terra, debaixo do firmamento do céu”. Então, as aves primitivas vieram da terra. Um exemplo disso é o fóssil do Pterossauro, que tinha escamas, que até o naturalista italiano Cosimo Collini, pensou que se tratava de um animal aquático, mas estava enganado, pois Pterossauro era uma ave, mas, como as todas as aves do céu, vieram das águas.

 

O Pai também criou os habitantes do Mar, os peixes pré-históricos, os jacarés, os tubarões, tartarugas gigantes, entre outros animais. As Sagradas Escrituras também conta que o bondoso Pai criou os monstros marinhos, que é conhecido, desde, os primórdios das épocas, como Leviatã. Esse monstro sempre amedrontou os europeus, sendo um monstro gigante que vivia no mar. Esse monstro também foi citado na bíblia, mas conhecido depois como um grande crocodilo. No capitulo 41 de Jó, diz que ser um animal muito maligno, com hálito que queima como brasa, de sua goela sai chamas, e seus dentes, só terror, entre outras, simbolizando assim o demônio. Fala-se que ele é o mais orgulhoso dos animais (Jó 41.25). Já que Leviatã existe, tem que ser derrotado, então Deus mostra a Jó o hipopótamo Beemot. Em simbologias é representado como a força bruta que só Deus é capaz de domesticar. Ele é a figura de Jesus, pois está escrito “(Beemot) é a obra-prima de Deus” (Jó 40.14).

 

Voltando ao 5° dia, podemos notar a beleza desde primeiros seres-vivos. A beleza das asas das aves, de seus olhos, sua rapidez, onde Deus se espelha nos anjos para criar esses lindos animais, pois um dos querubins tem o rosto de águia. Os peixes que simbolizam uns dos mais importantes símbolos do Cristianismo, o ICTUS, (conhecido como peixinho, visto com muita freqüência nos carros de pessoas que participam da religião protestante). Esse peixe forma um acróstico, cada letra da palavra ICTUS forma "Iesus Christos Theou Uios Soter", vendo que cada palavra do peixinho, forma a frase acima que significa “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”.

 

Mesmo que o ser humano ainda não foi criado, temos que se espelhar nesse seres que foram criados antes. Conversando com um amigo, muito querido, chamado Kennedy, perguntei a ele das qualidades desses animais (o peixe e as aves). Ele me disse: “O peixe tem força de vontade, pois luta contra o mar para conseguir uma ‘peixinha’, uma vontade persistente. Já os pássaros, com seus lindos olhos, são fortes, também, pois para eles não tem distancia que eles não consigam enfrentar. Temos que ser assim, Vagner, pois os ambos têm a força de Deus.” Gostei do que ele disse, e resolvi partilhar com vocês.

 

Bom, o 5° Dia acaba aqui, onde Deus consegue manifestar sua força em seres-vivos. O 6° dia será maravilhoso, pois Deus tentará criar um ser super inteligente, um Ser metade, mais maravilhoso que todos os animais da terra. Até lá. Ah, quase me esqueci, se passaram uma manha e uma tarde, 5° se acaba!

Voltar

  

  

Nos Curta:

 
 

Nos Veja:

 

 

Nos Siga:

 

 

Nos Reblogue:

 

 

Nos ♥

 

Contato

Anjos em Missão
Estrada do Lageado Velho,1206 - Lajeado, São Paulo - Sp (Próximo ao Supermercado Rossi.)

Nos Curta:

 
 

Nos Veja:

 

 

Nos Siga:

 

 

Nos Reblogue:

 

 

Nos ♥

 

Anjos em Missão/Mt -Todos os Dir. Reservados. 2010/2017- Jovens da Par. Sta. Quitéria Dioc. São Miguel Paulista.

Crie um site grátisWebnode