7º Dia

31/03/2012 02:07

 

Gênesis 2.1-3:

  “Assim foram acabados os céus, a terra e todo seu exército. Tendo Deus terminado no sétimo dia a obra que tinha feito, descansou do seu trabalho. Ele abençoou o sétimo dia e o consagrou, porque nesse dia repousara de toda a obra da Criação.” 

 
 

Depois de Deus Pai criar tudo que existe no mundo, ficou muito feliz e maravilhado com aquilo que havia feito. Criou o céu e a terra, a água e as plantas, os pássaros e os peixes, os animais pequenos e gigantescos. Depois criou o ser humano, que recebeu a missão de cuidar de tudo isso. Ele demorou em criar tudo isso exatamente seis dias, mas, para completar uma semana, faltava um dia. Então Deus pratica uma ação que muitas pessoas não esperariam de um ser divino, Criador de tudo, Ele descansa. Esse dia é chamado de Shabat, que significa descanso, sendo para os judeus, (o povo escolhido), um dia de descanso, onde nenhum verdadeiro judeu, não pode fazer nenhum trabalho. Essa lei é tão suprema, que foi colocada no Decálogo, no 2° lugar:

 

“Lembra-te do dia do Sábado, para santificá-lo. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor, teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez Deus o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia de Sábado, e o santificou.” (Ex. 20.8-11)

 

Segundo esses textos acima, os judeus seguem essa lei até hoje, não fazendo nada nesse dia santo. Esses mesmo judeus esperavam o filho de Deus que cumprisse essa e outras leis, mas, esse messias veio na pessoa de Jesus de Nazaré, e não obedeceu no pé da letra essas leis.

Jesus era um Messias diferente do que os Judeus esperavam, pois quebrou várias vezes essa lei fazendo muitos milagres, curando varias pessoas. Até se designou o “Senhor dos Sábados”.Não que quisesse destruir a lei, mas para complementá-la, pois o povo de Deus tava a praticando sem amor, só por poder.Mesmo sendo uma lei guarda o Sábado, a Igreja Católica Apostólica Romana, não segue certamente. Mesmo sendo uma tradição antiga, os católicos não guardam o sábado, mas sim o Domingo (o 1° Dia). Isso acontece, pois Jesus ressuscitou num Domingo, como diz a sagrada Escritura:

 

 

“Tendo Jesus ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria de Magdalena, de quem tinha expulsado sete demônios.” (Mc. 16.9)

 

Por essa razão, de nosso Senhor ter voltado à vida num domingo (nome que vem da palavra “Dominica Dies”, que evoluiu para Dominus Dei, que em português quer dizer "dia do senhor" que evoluiu para domingo.) 

 

Então, todos os cristãos católicos entende que devemos honrar o Sábado e glorificar o Domingo.

 

Acabamos por aqui os Sete Santos Dias de Deus-Pai, que se formou para nós a tal conhecida “semana”. O Todo Poderoso criou tudo que existe e não achou bom, nem muito bom, mas maravilhoso!!!

 

 

Que Deus, Nosso Pai, Criador de tudo e de todos

Abençoe-vos e vos guarde, para que seja sempre o que Deus

Quiser, pois Ele criou tudo para você, pois você é especial.

 

Amém!

Voltar

  

  

Contato

Anjos em Missão
Estrada do Lageado Velho,1206 - Lajeado, São Paulo - Sp (Próximo ao Supermercado Rossi.)

Anjos em Missão/Mt -Todos os Dir. Reservados. 2010/2017- Jovens da Par. Sta. Quitéria Dioc. São Miguel Paulista.

Crie um site grátisWebnode