Advento

31/03/2012 01:39

 

 

ADVENTO

"Preparai o Caminho do Senhor" (Isaias 40.3)

 

  Algumas semanas antes do Natal, 4 Domingos para ser exato, a Santa Mãe-Igreja entra num tempo chamado "Advento", que significa "chegada". É como se a Igreja entrasse em preparação para o grande dia que será o Natal. A igreja se veste de cores diferentes, se enfeita e espera a chegada do menino Jesus. Claro que todos nós sabemos que Jesus já nasceu, há uns anos atrás, mas  o Natal trata da vinda de Jesus, que já aconteceu, e também trata da segunda vinda d'Ele, onde nem sabemos "a hora nem o momento". Marca um novo ano, um ano litúrgico, e vem a responsabilidade de sermos diferente do que éramos antes, pois Jesus irá nascer, e a manjedoura é o nosso coração. 

 

  Além de ser um tempo de reflexão, é um tempo de muita simbologia, como as 4 velas do advento que são acessas no coroa do Advento.

 

 

 

Velas: São acessas a cada domingo que passa do Advento, e são classificadas por cor. A branca, que simboliza a Paz, que é o apelo dos Filhos de Deus. A vermelha que simboliza o Amor, que é o que a gente mais necessita e muitas vezes falta. A verde que é a esperança, saber esperar é diferente de apenas esperar. E, por fim, a Rosa, que simboliza a Alegria de saber que o Cristo vai nascer. Essas velas são acessas na coroa do Advento. O circulo simboliza infinito, pois não tem principio, nem fim, que significa o Amor de Deus por nós.

Árvore de Natal: Muitas pessoas montam arvores e nem sabe por que. A Igreja tem a simbologia da Arvore pelas palavras que Jesus disse: "Eu sou a videira, e vós somos os Ramos", assim temos que produzir frutos. Aquelas bolas que colocamos na árvore, são os frutos do Espirito Santo. 

 

 

  Que nesse Natal você compreenda o verdadeiro aspecto que essa data tem. O de reunir a família e o de, principalmente lembra você que Seu Deus, mandou um presente maravilhoso, que foi o nascimento de Seu filho, para lhe salvar. 

Voltar

  

  

Nos Curta:

 
 

Nos Veja:

 

 

Nos Siga:

 

 

Nos Reblogue:

 

 

Nos ♥:

 

Contato

Anjos em Missão
Estrada do Lageado Velho,1206 - Lajeado, São Paulo - Sp (Próximo ao Supermercado Rossi.)

Nos Curta:

 
 

Nos Veja:

 

 

Nos Siga:

 

 

Nos Reblogue:

 

 

Nos ♥:

 

Anjos em Missão/Mt -Todos os Dir. Reservados. 2010/2017- Jovens da Par. Sta. Quitéria Dioc. São Miguel Paulista.

Crie um site grátisWebnode