Batismo

31/03/2012 01:41

 

 BATISMO

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. (Romanos 6:4)

 

Umas das coisas mais faladas em qualquer religião Cristão que seja, além do casamento, é o Batismo. Toda família, quando nasce uma criança, já pensa em data de batismo, padrinhos, roupas ...

Mas o que esse ato significa? Por que de Padrinhos e madrinhas? Por que da água? São várias perguntas que vem com esse tema, mas serão respondidas nessa página.

 

Circuncisão

 

Os Israelitas, povo eleito (atuais judeus) tinham (e ainda tem) uma Aliança com Deus, que todos os homens tivessem em seu corpo um sinal da Aliança que o Criador fez com Abrãao. Esse sinal é conhecido como Circuncisão, ou seja, o homem, no 8°dia do seu Nascimento, teria que fazer uma operação, onde se cortava um pedaço do Prepúcio na região sexual Masculina. Era um sinal de purificação, onde homens de hoje em dia ainda fazem por causa de doenças, mas que naquela época era Lei.  "Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda. E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio."(Levítico 12.2-3) Alguns profetas falavam que mais importante que a circuncisão do corpo, era a circuncisão do Coração. Mas algumas pessoa preferiam a Lei do que o Amor ao Criador das Leis. Chegou até que um Menino, chamado João, filho de Zacarias o sacerdote, que começou a ensinar a pregação da purificação do coração, e começa a Batizar.

 

Batismo de João

 

João começou a ensinar o arrependimento, ou seja, eu transgredir a Deus e depois vê que errei. Ele ensinava e depois mergulhava a pessoa no Rio Jordão. Nesse caso, as Águas do Rio levariam os pecados e nasceria um homem novo. De muitos Judeus Circuncidado que João batizava por dia, ele vê um, com aparência de 30 anos. Era seu primo que viera se Batizar, era Jesus de Nazaré. Jesus se Batiza, mesmo não tendo Pecado, para mostra que eu não preciso fazer um cirurgia para me arrancar do pecado, mas só eu me Batizar em nome do Pai, do Filho, do Espirito Santo. Essa é umas das primeiras coisas que uma pessoa deve fazer para ser torna um "Cristão de verdade", se lavado de todo o Mal.

 

"Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos."

 

 (Colossenses 2:12)

 

Mesmo que seja criança e ainda não houver pecado em seu coração, ela deve se batizar, pois nasceu do pecado original, intitulado lá na Criação. Podemos ver que há igrejas que fazem batismo em Rios, ou trazem piscina para dentro dos templos. A Igreja Católica mudou um pouco essa versão, não adianta eu ir pra um Rio, meu coração deve se limpa por causa de Jesus, não pelo local, então o Padre somente joga água sobre a cabeça da pessoa. E se você é de outra igreja, lembre-se do que Paulo diz ao povo de Éfeso, em sua carta á mesma comunidade, capitulo 4, versículo 5:

 

"Um só Senhor, uma só fé, um só batismo!"

 

Lembre-se, você batizado é um membro do Corpo de nosso Senhor Jesus Cristo. E se ainda não é, não perca tempo de participar dessa grande família. Também não se esqueça que Padrinhos não são aqueles que dam presentes, e sim aqueles que te guiam no Caminho do bem!!!

 

 

 

ORAÇÃO:

Ó Deus,

que fizestes teu filho

Jesus, o Cristo Senhor,

Puro e livre de todo o Pecado, tende misericórdia de nós.

Pois, mesmo que Jesus não tenha Pecado,

Fez o batizar para mostrarmos que

Devemos tornamos santo como Ele foi,

e nos lavarmos de nosso pecado.

Ó Santo Espirito, me envolva

Nesse plano que leva a Salvação,

para que eu entenda o significado Batismal.

Amém.

Voltar

  

  

Contato

Anjos em Missão
Estrada do Lageado Velho,1206 - Lajeado, São Paulo - Sp (Próximo ao Supermercado Rossi.)

Anjos em Missão/Mt -Todos os Dir. Reservados. 2010/2017- Jovens da Par. Sta. Quitéria Dioc. São Miguel Paulista.

Crie um site grátisWebnode