Anjos

30/03/2012 16:34

 

Anjo, nome que significa “mensageiro”, são seres que, como diz a tradução, passam ao homem a mensagem de Deus, sendo assim são ligações entre o divino Criador e o humano pecador. A iconografia, ou seja, a imagem que nossa igreja cristã acredita é a seguinte:

 
1°.  Asas: Todas as imagens de anjos que vemos, eles tem asas brancas, pois, como dizem a bíblia, eles voam para levar a mensagem de Deus, que voam como os rápidos ventos, voam como rápidas pombas. É importante falar que as asas dos anjos são como as de pombas, pois essa simples ave é o “Pássaro de Deus”, que até simboliza o Espírito Santo. Também é importante falar que os santos anjos voam como águias, pois essa ave é bíblica e tem uma simbologia muito importante. A águia é veloz, mostra a rapidez dos anjos, mostra a força deles, pois essa ave é forte e muito perspicaz. Clique aqui para assistir a um video que explica a simbologia da aguia.
 
 
 
2°.  Auréola: Todos os anjos, assim como todas as pessoas sagradas, são desenhados com uma forma circular dourada em volta da cabeça de cor dourada. Essa forma se chama Auréola, que marcam a presença do Espírito Santo naquela pessoa, podemos ver o exemplo da conhecida ‘Ultima Ceia’, ou ‘Santa Ceia’. Podemos reparar nessa imagem que todos têm auréola, até o próprio Senhor Jesus, menos Judas Iscariotes. Isso não significa que Judas não era bom, pois para mim, ele era um dos apóstolos mais queridos do Mestre, pois Jesus não escolheria uma pessoa para participar do grupo dos 12, sem que essa pessoa seja especial, mas Judas estava sem auréola na Ceia Derradeira, pois, naquele momento, ele estava sem a unção do Santo Espírito. Isso mostra a importância da auréola, que em todas as imagens angelicais, existe a sua presença sobre as cabeças de nossos queridos anjos.
 
3°.  Beleza extraordinária: Todos os anjos desenhados, ou esculpidos, têm a forma humana de magnífica beleza. Mas temos que ter a noção que todos os anjos não têm sexos, ou seja, não são macho ou fêmea, são apenas espíritos criados para adorar e ajudar o Pai. Talvez você esteja pensando que eu sou louco, pois a maioria deles tem nomes masculinos, como Rafael, Miguel e Gabriel. Mas é verdade afirmar que eles não são machos nem fêmea. Para ter certeza disso, vamos ver o que Jesus diz sobre isso:
 
“Na ressurreição, os homens não terão mulheres nem as mulheres, maridos; mas serão como os anjos de Deus no céu.” (Mt.22.30)
 
O próprio filho de Deus, Jesus de Nazaré, que conhece bem os anjos, pois era um, fala que os anjos do Céu não casam, pois não tem sexos. Talvez Deus usou os anjos com nomes masculinos, por causa dos significados, que mais pra frente vocês iram ver cada um deles.
 
Muitas pessoas, ao desenharem esses seres celestes, ilustram com forma de crianças. Pode até ser, pois Jesus disse que o Reino dos Céus era das crianças, por causa da inocência. Podemos ver que a várias formas de ver os anjos, não sabemos qual é a certa, mas não importa a imagem deles, e sim que estão sempre ao nosso lado.
 
 
  O mais interessante de falar sobre anjos é a idéia da criação deles, que é muito duvidosa, até o dia de hoje. Sabemos que eles foram criados antes da criação da terra. Ninguém tem certeza dessa criação, mas temos uma hipótese. Essa hipótese roda em torno da criação dos primogênitos dos anjos. Deus criou esse anjo com toda sabedoria, ternura fazendo perfeito. Depois de criá-lo, Deus mostrou a ele todas as leis do mundo deu a missão a ele: “Seria o protetor daquelas leis, devendo honrá-las e revelá-las ao Universo prestes a ser criado. O nome desse anjo era Lúcifer, O portador da Luz. Depois de ter criado o “príncipe dos anjos”, e te ti dado sua missão, Deus criou todos os outros anjo, inundando o paraíso de seres que prometeram fidelidade eterna. Conta essa historia que era tanto anjo, que eles moravam e faziam reunião em outros planetas. Sempre que eles viajavam para outros planetas, passavam por um abismo, que era o único lugar do universo que não recebia a Luz de Deus. Todos os anjos ficavam curiosos para saber o que era aquilo, mas Deus deu o conhecimento de descobrirem tudo sobre a Luz, mas as trevas ficariam obscuras. Mas na verdade, isso era um teste de fidelidade. Mesmo o universo sendo livre para fazer o que quisesse, nenhuma criatura se afastou do Criador, até que o mais intimo do Senhor, Lúcifer, começa a ter um pouco de curiosidade sobre as trevas. Ele prostrou-se diante de Deus e disse: “Pai, dá-me a conhecer os segredos das trevas, assim como me revelas a luz.” Mas Deus recusou, então, Lúcifer decidiu descobrir sozinho esse mistério. Mesmo que o coração desse anjo tivesse dividido. Ele teimou em conhecer as trevas e descobriu uma teoria denominada “a ciência do bem e do mal”. Com essa teoria, Lúcifer conseguia equilibrar, em seu intimo, o bem e o mal, o amor e o egoísmo, a Luz e as Trevas. Com esse novo pensamento, começou a tramar destruição do Governo do Criador, e edificar um novo. Lúcifer fez uma reunião e conseguiu tomar para a sua causa a terça parte dos anjos do céu, mas Deus, que não gostou nada disso, e sabia desde sempre que poderia houver uma rebelião, disse ao primogênito dos anjos: "Você recebeu um nome de honra ao ser criado. “Agora não mais o chamarão Lúcifer, mas Satã, o inimigo do Criador e de Suas leis.” Deus levantou de seu trono, com o pensamento que Satã queria seu lugar, tirou a coroa e o manto no Trono e saiu. Todos os anjos o seguirão, até mesmo Satã. Até o lugar do inicio, o abismo. Chegando lá, Deus disse: “Haja Luz” e a sagrada luz inundou aquele buraco sem vida, que se tornou a Terra onde todos nós moramos hoje. Depois disso, Deus criou tudo o que sabemos, conforme o livro de Gênesis até chegar à criação do ser mais lindo de todo o universo. Veja o trecho, tirado da própria fonte:
 
 
 
“o Eterno curvou-Se solenemente e, com os elementos naturais da Terra, começou a moldar, com muito carinho, uma criatura especial. Depois de alguns instantes, estava estendido diante do Criador o corpo, ainda sem vida, do primeiro homem. O Eterno contemplou-o e, após acariciar-lhe a face fria e descorada, soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida e o homem começou a viver. Como que despertando de um sono, o homem abriu os olhos e contemplou a face meiga de Seu Criador que, sorrindo, beijou-lhe a face agora corada e cheia de vida. Emocionou-se ao ouvir o Eterno dizer-lhe com voz suave e cheia de afeição: “Meu filho, meu querido filho!”Por ter nascido do solo, o primeiro homem recebeu o nome de Adão. Tomando-o pela mão, o Eterno levantou-o. Sem perceber o cenário de fulgor que o circundava, Adão, num gesto de gratidão pela existência, envolveu o Criador num terno abraço, prostrando-se em reverente adoração. Os anjos que, admiradas testemunhavam a grandiosa realização divina, emocionadas ante o gesto humano, prostraram-se também em reverente adoração.”
 
 
É muito bonito ver o amor Divino por nós pecadores, mas, voltando ao assunto angelical, depois dessa escolha de Lúcifer, mudou toda a historia dos anjos, pois ele próprio via a Deus como um inimigo. É importante frisar aqui que Deus não tem um inimigo, pois Deus é amor e misericórdia, e sim Satanás que vê a Deus como um inimigo.
Temos que ter em mente a importância desses seres celestes e que cada um é diferente do outra, assim também somos nós, somos importantes aos olhos de Deus, mas, mesmo sendo todos diferentes, somos todos iguais aos olhos do Criador, temos que percebe que o cara que dorme na rua e o rei sentado em seu trono são feitos do mesmo barro, esse mesmo barro que muitas vezes eu fico com nojo de colocar meu tênis original. Temos que praticar mais a humildade.
 
 Já que lá encima falamos de como é um anjo, como é sua aparência e cada vestimenta que usa, não podemos esquecer de falar da aparência dos anjos caídos. Lembrando que anjos caídos são aqueles que foram expulsos do paraíso dos céus e foram mandados para o inferno, ou abismo. Desse modo, o próprio Satanás é o mais conhecido entre ele, e o pioneiro desse ato. Mas para frente vamos falar sobre esses anjos. Mas agora vamos ver as aparências deles:
 
 
 
1° Asas: Diferente das asas dos anjos bons, que são brancas e de águias, as dos anjos caídos são negras e de morcegos. Negras, que simbolizam as trevas, e de Morcego, que significa, para algumas pessoas, a encarnação do próprio Demônio, o pássaro do Mal, já que a pomba é o pássaro do bem. Então os anjos Caídos usam essas asas desse ser obscuros
 
2° Aureola: Os anjos Caídos não têm aureola, pois perderem a presença do Espírito Santo, quando foram expulsos do Céu, da presença do Pai.
 
3° beleza extraordinária: As figuras desenhadas de anjos Caídos nunca são feitas com beleza, mas sim, com a feiúra do pecado cometido. Isso mostra que o pecado tira os dons divinos.
 
 
 
Então, continue vendo essa pagina, que, mas em breve, postarei tudo possível sobre os anjos, sua categorias, seus nomes e etc.
 
 
 
Que Deus, nosso Pai, vos abençoe,
 
O filho vos salve e permaneça convosco
 
Na unidade do Santo Espírito.
 
Amém.

Voltar

  

  

Contato

Anjos em Missão
Estrada do Lageado Velho,1206 - Lajeado, São Paulo - Sp (Próximo ao Supermercado Rossi.)

Anjos em Missão/Mt -Todos os Dir. Reservados. 2010/2017- Jovens da Par. Sta. Quitéria Dioc. São Miguel Paulista.

Crie um site grátisWebnode