Maria

31/03/2012 01:29

 

Maria

 

“E viu-se um grande sinal nos céus: Uma mulher vestida de Sol, tendo a Lua debaixo de seus pés, e uma coroa de 12 estrelas em sua cabeça”  (Ap. 12.1)

 

 Há uma mulher que é mencionada em todos os evangelhos e respeitado em todas as religiões, o nome dela é Maria, esposa de José. Essa mulher nasceu por volta dos anos 15 a.C. em Jerusalém ou Nazaré e, por tradição judaica, foi apresentada ao templo aos três anos e permaneceu lá até seus 14 anos de idade. Nessa idade já estava comprometida em casar-se com José, homem justo da linhagem do Rei Davi. Pouco antes de se casar com ele, recebeu em seus aposentos a visita de um ser celeste. Recebeu Gabriel, mensageiro do Deus Criador, que lhe comunicou que era bendita aos olhos de Deus e que seria a mãe do Messias. O anjo a saudou com uma das frases Marianas mais conhecidas:

 

“Ave Maria, Cheia de Graça, o Senhor é contigo. Bendita sois vós entre as mulheres”

 

 Isso citado acima só foi o começo de uma vida santa, dedicada ao Pai. Em toda sua vida ela foi um exemplo de vida cristã, que é lembrada com muita honra por todos os cristãos e pelos islâmicos. Os evangelhos não contam o fim de sua vida, mas mostra como estava na morte de seu Filho. Como podemos ler abaixo:

 

“E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria mulher de Cléofas, e Maria Madalena. (Jo. 19.25)”

 

 Como conta São João evangelistas, Maria ficou de pé, diante a Cruz de seu Filho. E mais prá frente, estava junto com os discípulos, perto do recebimento do Espírito Santo, na época de Pentecostes, como nos diz São Lucas:

 

“Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.” (At. 1.14)

 

 Atualmente Maria é lembrada por muitas pessoas e é rodeada por vários mistérios. Um deles é a sua imaculada conceição. Quando Adão e Eva pecaram desobedeceram a Deus, comendo o fruto proibido, todas as suas gerações receberam esse pecado, tendo que se Jesus vim á terra para salvar todos nós. Todos que nasceram de Adão tiveram que se batizar para se perdoados dos pecados conhecidos como “pecado original”, sendo assim, todos os filhos que nascem de relações sexuais, nascem com isso. Jesus não nasceu com isso, pois não nasceu por relações sexuais, e sim pelo Espírito Santo. Muitas pessoas acreditam que Maria, também não nasceu por relações sexuais, não tendo o pecado original, sendo sem mancha (mácula em latim). Há registros bíblicos para isso. Como por exemplo, esses:

 

Êxodo 25.10: "Também farão uma arca de madeira incorruptível; o seu comprimento será de (...)” (Pois Maria era como a arca da aliança, que guardava dentro de si uma coisa importante, o Cristo Jesus!)

 

Jó 14.4: "Pode o puro (Jesus) Vir dum ser impuro? Jamais!”

 

Então acreditamos que ela é sem mancha original.

 

 Mas temos que ter uma grande admiração, pois ela foi escolhida para dar a luz ao Salvador, pelo seu sim, pela sua coragem. Como nas Bodas de Caná que disse a Jesus que faltava vinho, para Ele, mesmo não estando na sua hora, fez o milagre, por causa do pedido materno. Então temos a certeza ela está lá no céu, ao lado de seu Filho, por causa de outro mistério, da sua assunção, que não é concretizada, mas é seguida por muitas pessoas, onde atestam que Jesus, depois de subir ao céu, veio buscar sua mãezinha pela mão.

 

 Mas os mistérios dessa mulher não acabam quando é elevada ao céu. Continua em suas aparições que levaram Maria ter um monte de Títulos, mudando seu nome para Nossa Senhora:

 

Nossa: Por que acreditamos que Jesus não só entregou Maria para ser cuidada por João, mas por todos nós. Ela também não só cuida de João, mas sim de cada cristão que segue seu Filho, e a respeita.

 

Senhora: Chamamo-la dessa forma, pois quando morreu, tinha lá seus 60 anos e a homenageamos chamando de Senhora, não qualquer Senhora, a Nossa Senhora.

 

Com esse titulo de pura homenagem, os primeiros fiéis começam a clamar a sua interseção, até que começaram as suas aparições. As mais conhecidas são Nossa Senhora do Pilar, Nossa Senhora de Fátima, de Aparecida, de Lurdes, entre outras...

 

 Mas a finalidade desse pequeno texto não é para falar a vida da vida de Maria ou explicar os mistérios que a cercam. Foi escrito para que você, independente da religião que siga, acredite que Maria foi uma mulher Santa em toda sua vida, mesmo se só teve Jesus como filho, ou teve outros, se foi virgem em toda sua vida ou não, se era morena, branca ou negra. Quero que você acredite, pois até os islâmicos acreditam nisso, então por que eu, que sou cristão não devo acreditar. Nunca fale mal de Maria, pois eu ficaria triste se alguém falasse mal da minha mãe, imagina nosso Senhor Jesus, o Cordeiro de Deus?

Então, você sendo cristão, somente a respeite, isso já basta!!!

 

Oração:

Oh, Maria, tu que foste escolhida por Deus Pai para dar a luz ao Salvador,

Ajude-me a ser como vós, para ser um servo decente e digno de Deus.

Eu sei que não sois uma deusa, mas deu a luz ao filho do Deus verdadeiro.

Eu sei que não sois perfeita, mas sempre buscou a perfeição.

Eu sei que não sois a melhor mulher, mas é a escolhida do Divino Criador.

Ajude-me a ser como tu foste me dás força para continuar no Caminho de

Jesus, para não me desviar para direita, nem para a esquerda.

Sei que não fazes milagre, mas, eu te peço, avise a teu Filho que o vinho

Acabou. Sei que é só uma criatura, mas perfeito é quem te criou!

Sei que muitas vezes não te respeito, mas me desculpe e sempre “interceda”

Por mim, seu filho, ou simplesmente, uma pessoa querendo ser como você foi.

 

Amém.

 

Voltar

  

  

Nos Curta:

 
 

Nos Veja:

 

 

Nos Siga:

 

 

Nos Reblogue:

 

 

Nos ♥

 

Contato

Anjos em Missão
Estrada do Lageado Velho,1206 - Lajeado, São Paulo - Sp (Próximo ao Supermercado Rossi.)

Nos Curta:

 
 

Nos Veja:

 

 

Nos Siga:

 

 

Nos Reblogue:

 

 

Nos ♥

 

Anjos em Missão/Mt -Todos os Dir. Reservados. 2010/2017- Jovens da Par. Sta. Quitéria Dioc. São Miguel Paulista.

Crie um site grátisWebnode