Natal

31/03/2012 01:46

 

NATAL

"E (Maria)deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. 

Lucas 2:7

 
 

Essa festa, chamada NATAL, antigamente era celebrada em honra ao deus pagão sol, pois acreditavam que nesse dia, 25 de Dezembro,  era o mais iluminado pelo astro, e assim era feito esse feriado a ele. A Igreja Católica mudou esse contexto, e transformou essa data ao nascimento de Jesus Cristo. Foi nessa data, pois Jesus é o nosso sol, ele que ilumina a Igreja, ele é a luz que temos que focar nossa fé. Também pela numerologia que tem essa data.

Dia 25: 2+5=7: 7 é o numero perfeito, o numero que significa as obras de Deus.

Mês 12: 1+2=3: 3 é o numero que define Deus, já que ele é Pai, Filho e Espirito Santo, três em um.

Assim, a data escolhida não é por acaso, até por que é no final do ano, onde você vai esquecer o que fez de errado no ano todo, e nascer junto com Cristo numa vida nova, num ano novo. 

 

   Na verdade, essa num é a data certa pra comemorar o nascimento de Jesus. E sabemos que a data da morte de um homem é mais importante do que a da vida, por essa razão que a maior festa cristã não é o Natal, e sim a Pascoa. A necessidade de a Igreja fazer todo ano essa festa do Nascimento do Cristo, é por duas razões: 1º Ter o nascimento de Jesus, não de novo, pois ele já nasceu a uns milênios atrás, mas sim que os cristão preparem seus corações para serem como manjedouras para receber Jesus-Menino.  2ª A igreja tem essa preparação toda para demonstrar também, que além de Jesus ter nascido a anos e anos atrás e nasce hoje no nosso coração, ele vai vim de novo. Uma segunda vinda, um segunda e definitiva volta. A igreja, nesse momento de Advento e Natal, prepara a cada um de nós a vigiar, pois não sabemos a hora, nem o momento.

 

   Damos presentes no Natal pelo caso de que, já que é o nascimento de Jesus, é, falando popularmente, seu aniversario. Então damos presentes a quem amamos, já que Cristo está na pessoa do irmão. Também damos, seguindo a tradição dos Reis Magos,  que presentearam a Jesus com ouro, incenso e mirra. 

 

   Mas, o mais importante nessa festa que a Igreja faz é promover a união entre famílias, amigos e etc.  Na verdade, uma grande família reunida e edificada no amor de Jesus, pela misericórdia do Pai e a força do Espirito Santo.

Voltar

  

  

Nos Curta:

 
 

Nos Veja:

 

 

Nos Siga:

 

 

Nos Reblogue:

 

 

Nos ♥:

 

Contato

Anjos em Missão
Estrada do Lageado Velho,1206 - Lajeado, São Paulo - Sp (Próximo ao Supermercado Rossi.)

Anjos em Missão/Mt -Todos os Dir. Reservados. 2010/2017- Jovens da Par. Sta. Quitéria Dioc. São Miguel Paulista.

Crie um site grátisWebnode