Pedro

31/03/2012 01:34

 

Pedro

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Marcos 16:18)

 

   Jesus escolheu, dentre seus milhares de discipulos, 12 que colocou o nome de "Apostolos". Dentre todos eles, havia um, chamado Simão, pescador, galileu. Uma pessoa ranziza, dura, impaciente. Mas, depois do encontro com o Cristo aprendeu os dons necessarios para viver em comunidade. A primeira mudança foi brusca: teve seu nome mudado para Pedro, nome que significa "Pedra". Perfeito nome para ele, pois era duro como pedra. Mas Jesus conseguiu mudar seu temperamento, e fez que a dureza de seu coração fosse tranformada em dureza para aguentar uma grande responsabilidade. 

 Certo dia, como conta os evangelhos, Jesus pergunta ao discipulos quem o povo dizia que Ele era. Depois de varias respostas, perguntou quem os Discipulos achavam que Ele era. Depois da resposta de Simão Pedro, Jesus diz a ele, com toda convicção:

 

"Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mateus 16:17-19) 

 

     Com essa afirmação, Jesus declara Pedro com sendo chefe da Igreja que seria construida. E ainda que, essa tal igreja, seria construida encima dele, encima da Pedra. Como fala a parabola de que uma casa foi construida sobre uma rocha. Veio o vento, chuva, mas a casa continuou de pé. Assim também, essa Igreja, que seria a casa de Deus, não seria vencida pelas tempestades desse mundo. E, como diz a escrita de São Marcos, nem o inferno teria poder sobre ela. Aconteceu que, Pedro, junto com Paulo, João e todos outros Apostolos, evangelizaram muito sobre o Evangelho de Cristo, fazendo assim muitas mutidões aderirem ao Cristianismo. Pedro morreu em 64 d.C., crucificado como Cristo, mas de ponta cabeça, pois não se achava digna de morrer como o Senhor. Foi enterrado na colina do Vaticano. Depois de algum tempo foi construido, no local de Roma, uma Igreja dedicada a ele, e que seria o centro dessa religião ainda primitiva. Sob o altar estava enterrado São Pedro que, com o passar do anos, foi se aumentando a Basilica, onde hoje é chamada Basilica de São Pedro. Essa religião começou a ser chamada de "Católica" (que significa "universal") e teve seu centro em Roma, e sendo regida por líderes que vieram depois de Pedro, chamados de Papa (nome que significa uma forma carinhosa de  "pai"). 

 

(BASILICA DE SÃO PEDRO - VATICANO)

 

  Aquelas palavras de Cristo se concretizaram, sem exeção de nenhuma virgula:

 

Quando diz que seria edificada sobre Pedro, dizia sobre o material, sobre o corpo de Pedro, e do ensinamento, pois a Igreja conserva até hoje o que os Apostolos, junto com os discipulos, falaram, fizeram e ensinaram. Literalmente, a igreja foi edificada sobre os conceitos dos Apostolos, liderados por Pedro.

Quando diz que a porta do inferno nuca prevalecerá contra ela, diz sobre o Dêmonio, que sempre vai tentar destruir a igreja, mas também dos insultos que a Igreja recebe de pessoas de intenções maldosas, mas nunca a Igreja vai cair diante disso.

Quando Jesus diz sobre as Chaves, muitas pessoas pensavam, e ainda pensam, que isso quer dizer que Pedro é o porteiro do Céus. Ele pode até ajudar a ver quem entra no céu, mas a missão de Julgar é de Cristo, somente d'Ele. Essa chaves significa que o Pedro falasse na Terra, se cumpriria no céu. Não só Pedro, mas sim a Igreja. Quando a Igreja diz que uma pessoa é Santa, quando a "canoniza", logo, no céu acontece o mesmo, pois a igreja tem poder, vindo do Papa, vindo de Pedro, vindo de Deus.

Voltar

  

  

Nos Curta:

 
 

Nos Veja:

 

 

Nos Siga:

 

 

Nos Reblogue:

 

 

Nos ♥

 

Contato

Anjos em Missão
Estrada do Lageado Velho,1206 - Lajeado, São Paulo - Sp (Próximo ao Supermercado Rossi.)

Nos Curta:

 
 

Nos Veja:

 

 

Nos Siga:

 

 

Nos Reblogue:

 

 

Nos ♥

 

Anjos em Missão/Mt -Todos os Dir. Reservados. 2010/2017- Jovens da Par. Sta. Quitéria Dioc. São Miguel Paulista.

Crie um site grátisWebnode