Testemunho Felipe Ferreira Barreto

30/03/2012 16:29

 

Se hoje posso me julgar feliz, tudo foi graças ao meu passado, mesmo com vários problemas Deus me ajudou a supera-los, e simplesmente não  esqueço os problemas, pois é isso que me faz valorizar meu passado e saber que tenho um Deus de infinito amor, que me faz sentir muito feliz pelo meu presente, e pensar em fazer um futuro melhor pra mim.

 

Tudo começou antes que eu nascesse. Naquela época mulheres de pressão alta era praticamente uma raridade poder ter filho, pois a medicina não estava tão avançada quanto hoje. Minha mãe, por sofrer deste problema, abortou muitas vezes por este motivo, até que quando estava na minha gestação ela pediu muito a Deus, que deixasse eu viver, pois ela queria ter a graça de ser mãe. Graças a Deus nasci mesmo sendo um parto complicado. Só que pela hereditariedade, tive alguns problemas semelhantes ao dela. O que mais me lembro foi os de Pneumonia, que frequentemente me atacava desde novinho. Até meus, aproximadamente nove anos de idade sofria muito com isso e frequentemente eu ia parar no hospital e logo, quando eu me curava, minha mãe tinha as crises dela, causada pela mesma doença.

 

Quando estava perto de completa nove anos, numa discussão que meu pai teve com a minha mãe, eles resolveram acabar como casamento deles. Então assim, minha mãe resolveu morar na casa da minha avó residente no Estado do Rio Grande do Norte. Foi muito bom o tempo passado por lá, eu me curei naquele estado do meu problema de pneumonia e minha mãe também. Infelizmente também foi lá que tive uma das minhas maiores tristezas, que foi ser excluído da infância missionária, pois como eu não era batizado, o padre de lá falou que eu não poderia participar. Fiquei muito entristecido e inconformado com aquela situação, eu, até então, gostava muito de ir pra igreja, mas depois daquela decepção, eu mentia! Falava que ia pra Igreja e ficava numa praça que tinha na frente da minha Igreja e assim fui levando até meus 11 anos. Até que meu pai foi lá me ver e ver a minha mãe, e resolveram voltar pra São Paulo; Aqui eu conheci um amigo para todos os momentos, ele me ajudou muito a ser católico e me ajudou muito a crescer que é o Alexsandro e cito também o Marcio que é um irmão para mim, através do Alex me levando uma vez para Nossa Senhora de Lourdes me despertou a vontade de me batizar novamente, além do impulso da minha mãe, resolvi fazer a catequese com 14 anos me batizei com a mesma idade. Mais tarde, com os meus 15 anos chamei o Alex pra ir fazer Primeira Eucaristia comigo, ele topou e eu com os meus 16 e ele com 17, próximo de completar 18 anos, nos Crismamos. Para eu tomar este gosto e ter vontade, alem do Batismo, cito mais alguns nomes como o da Cristina, a da Cida e da Jô que as posso ate chamar de mãe, pois tratamento semelhantes aos que elas me deram só minha mãe mesmo. Depois da Crisma eu e o Alex tivemos ideia de forma o Grupo de Jovens e descobrimos outros grupos também.

 

Neste ano passei pelo momento mais delicado da minha vida, que foi por volta de um mês e meio com dores de cabeça, acordando e dormindo com essa dores, meu remédio foi Jesus Cristo pois nenhum tipo de exame constatava nada e nenhum remédio fazia passar, a não ser quando pedi muito a ele que me tirasse esse mau.

 

Eu se pudesse agradecer por ser o que sou hoje, agradeceria primeiramente a Deus, minha mãe, ao Alex e o Marcio, a Jô, Cida e Cris, e a todos os jovens que participam do grupo de Jovens. São vocês que estão comigo, que me fazem me sentir mais feliz e mais empolgado pelos ótimos domingos que passo com vocês.

 

Não mencionei as cinco cirurgias que fiz, não mencionei outros problemas que passei, mas posso mencionar algo que eu penso, que não poderia minha vida ser diferente, pois é assim que me faz pensar e agradecer a Deus por estar vivo e pelo amor que ele tem por nós. Agradeço muito a minha mãe por sempre estar comigo nos momentos bons ou ruins, me incentivando a ser melhor, e para você que esta lendo esta mensagem, você pode ta com problemas, mas entregue na mão de Deus e depois esteja com pessoas que querem sim que você seja muito feliz, pois, como somos filhos de Deus, podemos sim passar por dificuldades, mas ele nos deixou as maiores riquezas do mundo que é o Amor, a Felicidade e amigos de verdade para que possamos contar. 

 

Voltar

  

  

Contato

Anjos em Missão
Estrada do Lageado Velho,1206 - Lajeado, São Paulo - Sp (Próximo ao Supermercado Rossi.)

Anjos em Missão/Mt -Todos os Dir. Reservados. 2010/2017- Jovens da Par. Sta. Quitéria Dioc. São Miguel Paulista.

Crie um site gratuitoWebnode